Giffgaff

Get a free giffgaff Sim

Quidco

I love Quidco

11 Outubro 2008

Desbloquear placa 3G Huawei E220

Hoje neste post vou explicar como desbloquear estas placas 3G de acesso à Internet.
Para quem não sabe... são estas placas:





Este foi o método que usei para desbloquear a minha cá em casa :)

Em primeiro lugar devem ligar a placa ao computador.
Depois executem o E220 Firmware Update Wizard até a vossa placa ser detectada...
Ou seja até verem uma imagem tipo esta:



Quando virem esta ecrã, já podem cancelar.

Depois executem o QMAT e abram o menu 'Harware Forensics' e escolham a opção 'Use Comm./USB Port'.
Vai aparecer uma janela de 'QC Com Diag Window'.

Algo como isto:



Aqui vamos escolher a 'Serial COM Port' que diz algo parecido com '3G PC UI Interface'.
Depois cliquem em 'Send Command'.
Vai dar-vos a resposta 'Successfully send command'. Se não der resposta ou der algo como 'CommError', recomecem o processo desde início.

Agora onde diz 'Standard Mode' escolham a opção 'Read EFS' e carreguem em 'Lets Go'.
Gravem o ficheiro.

Agora basta abrirem esse ficheiro no Hex Editor e ir ao menu de 'Search'.
Aí escolhem o 'Datatype' de 'Hex Values' e procuram por '53 64 2C 00'.

O que vão ver é algo parecido com isto:



Na zona marcada a vermelho vão encontrar um número de 8 algarismos. Esse é o código de desbloqueio da vossa placa :)

Agora basta usarem o 'E220 SimLock_UnLock.exe' e introduzam esse código.

A vossa placa está agora desbloqueada :)
Podem usar qualquer cartão!
:)


Todo o software que falei aqui e que precisam para desbloquear é este:

E220Update_11.117.10.00.00.B268.exe

QMAT - QC Mobile Analysis Tool

E220_SimLock_UnLock.exe

Hex Editor

122 comentários:

vitaminado disse...

Boa noite.

Antes de mais quero dar o parabéns pelo excelente tópico.
Eu tenho uma Huawei e169 e tentei desbloquear mas quando chego ao "search" e insiro os dados '53 64 2C 00'. o programa dá-me a informção de can´t find...
Os dados serão outros para a minha placa???
Como consigo descobrir quais são??

Se pudesse ajudar, agradecia imenso.
Obg

Cmpts

MARCELO disse...

ÓTIMO TUTORIAL PARABEMS
EU USEI AQUI NO BRASIL E FUNCIONOU PERFEITAMENTE

Jader´s The Ivory Fayne disse...

aconteceu comigo a mesma coisa depois de coloco o codigo '53 64 2C 00' aparece can´t find...
e u meu huawey é um e220

vc te alguma dica?
me add nu msn uivosdanoite@hotmail.com

Raquel disse...

Também tenho o mesmo problema! Não encontra esse '53 64 2C 00'

rgrando@gmail.com

flavio disse...

Boa noite .
meu nome é Flávio, tenho um huawei e220 fiz tudo como esta no tópico e tudo beleza desbloqueado para qualquer operadora e nem peguei a atualização usei o que veio 11.117.08.02.150 . Parabéns pelo poste. Para quem quer desbloquear tem que seguir o topico direito pois da certo.

flavio disse...

Boa noite .
meu nome é Flávio, tenho um huawei e220 fiz tudo como esta no tópico e tudo beleza desbloqueado para qualquer operadora e nem peguei a atualização usei o que veio 11.117.08.02.150 . Parabéns pelo poste. Para quem quer desbloquear tem que seguir o topico direito pois da certo.

flavio disse...

Boa noite .
meu nome é Flávio, tenho um huawei e220 fiz tudo como esta no tópico e tudo beleza desbloqueado para qualquer operadora e nem peguei a atualização usei o que veio 11.117.08.02.150 . Parabéns pelo poste. Para quem quer desbloquear tem que seguir o topico direito pois da certo.

Hugo disse...

Boa noite! Sou do Brasil, mas tenho um Huawei E220 da Vodafone Espanha. Ja tinha testado varios outros métodos disponiveis pela internet e esse foi o único que funcionou! Finalmente tenho meu modem desbloqueado. Obrigado!

Hugo disse...

Uma dica para os que estao experimentando problemas de "can´t find" no Hex Editor:

=> Quando forem gerar o Log no QMAT através do comando "Let´s Go" é necessário esperar até que a barra azul, no meio da tela, esteja completa. Esse processo pode levar bastante tempo (no meu E220 uns 15 minutos). Se vc nao esperar, o Log gerado vai estar incompleto e nao vai mesmo achar o hex "53 64 2C 00". Só para comparação, meu arquivo de Log está com 32 mb.
Tenham paciencia na geracao do Log que dará certo.
Caso não de certo, existe um processo "manual" para encontrar q demanda MUITA paciencia e tempo.
Espero ter ajudado.

Qualquer duvida disponibilizem endereco de email aqui q entro em contato.

Raquel disse...

DEU CERTO! Mas com algumas alteraçõs... eu tb estava com o mesmo problema de não encontrar o código "53 64 2c 00". Tentei várias vezes e não dava certo, aí mandei procurar apenas o "64" e fui usando o código que esse número se referenciava. Na segunda tentativa eu desbloqueei! E já estou usando meu e220 em qualquer operadora! hehehe... então fica aí a dica pra quem não conseguiu! Procurem pelo n. 64 e testem os códigos que aparecerem!

Beijão

hall disse...

Olá
Sou do Brasil, queria saber como ebtrar essa sequencia para E226 ?

luciane disse...

oi..
alguém sabe se funciona com chip da claro?
quem puder me ajudar..agradeço..
bju

Ivantish disse...

Amigos eu faço o procedimento do qmat, demora quase 1h espero acabar a barrinha azul, mas o arquivo gerado fica com 0k, nao tem nada dentro dele, algo estranho. alguem pode me ajudar ? obrigado

J N P Representações disse...

Meu Nome é Jorge, eu estou tentando desbloquear o meu mini modem mais não estou conseguindo, o programa Qmat eu copiei pro computador mais quando vou acessar ele pede pro window procurar um programa pra poder abrir e dai eu não consigo sair, se alguem puder me ajudar eu agradeço mns: jorgepicanco@hotmail.com

J N P Representações disse...

Jorge. eu ja consegui passar dessa fase agora estou precisando de ajuda pra encontrar o numero não consigo encontrar, se alguem poder ajudar eu agradeço.

Luis R disse...

Funcionou com o Meu E220 Vodafone para quem esta reporttando que nao encontra 53 64 2C 00, procure 53 64 somente, pode nao ter 2c 00, o importande é verificar no lado direito aparece a informação SD e abaixo aparecem os 8 numeros que é o código de desbloqueio.

aerosant disse...

pessoal, esse post é muito bom mesmo, mas estou com uma dificuldade pois o firmware update não encontra o meu modem, não sei se tem haver com a modificação que fiz nele

max disse...

ainda nao consequi deixo carregando ate o fim mais nao ta indo para o fixeiro o ficheiro fica com 0 bites o que faço

max disse...

quando tento entrar no fixeiro só carregou 140 kb e o conteudo é zero entao nao tem como buscar nada pra galera que é mais intendido da historia da uma luz ai


valew

d_numb disse...

Oi, eu por acaso estava mais interessado em conseguir arranjar driver para isto correr no linux. Alguem conhece? a minha placa é 1a HUAWEI E220 da TMN Portugal.

Abraço

Ricardo disse...

O ficheiro QMAT - QC Mobile Analysis Tool que está no Rapidshare dá a indicação "This file is suspected to contain illegal content and has been blocked. After the file has been blocked for 7 days it will automatically be deleted, if the block is not removed by RapidShare. For this reason, a download of this file is currently not possible.".

Após pesquisa encontrei a página do software e podem, inclusive, descarregar a versão mais actual: http://revskills.de/pages/download.html
Fica aqui para quem precisar...

Vou experimentar fazer o desbloqueio do meu Kanguru esta semana, espero conseguir.

Um abraço, Ricardo

Ricardo disse...

Boas!
Ontem tentei desbloquear o meu Kanguru.
A nova versão do QMAT que falei anteriormente só me dava um período de 10 minutos para usar o programa. Tentei num outro PC mais rápido e já deu. (Tentei com a versão mais antiga, referida aqui, que também saquei do site e tambem deu).
Usei um Hex Editor, este: http://www.bpsoft.com/downloads/ e lá consegui chegar à referida informação. De seguida usei o "Unlocker" que deu uns erros (já não me lembro qual...), mas depois lá deu com sucesso.
Testei a minha placa com um cartão da Vodafone, pediu o pin (por aí parece-me que está desbloqueado), mas depois deu um erro e continua a ficar com o símbolo do Kanguru.
A minha duvida: Como faço para passar a usar mesmo o serviço da Vodafone? É a Vodafone que tem de me disponibilizar o software para usar no modem? Eles é que colocam esse software no modem? Eu é que tenho de colocar? Se sim como se faz, é só copiar colar?
Agradeço algumas luzes nesse sentido e espero que algumas informações que coloquei possam ser úteis a outros utilizadores.

Um abraço, Ricardo

Edverto disse...

Olá!

já fiz e refiz o processo varias vezes e quando xego no HexEditor nunca encontro o '53 64 2C 00'

como eu faço pra proseguir?

edvertomartins@globo.com

israel disse...

Meu nome e israel e nao estou conseguindo baixar o q-mat para desbloqueio do e-220 huawei,pois ta dando erro no rapid share.como faco para baixar de outra maneira?

israel disse...

israel. vc tem e-mail ou entao o meu e-mail e israel.amorim@hotmail.com, me envia o q-mat pelo e-mail!

Ricardo disse...

Se leres uns 4 posts mais acima tens lá a resolução para descarregar o QMAT...

Yuri disse...

Israel. Gostaria que o criador deste blog entrasse em contato comigo atraves do meu e-mail,pois fiz todo o processo,na hora de executar o fichario,a letra c nao digita,entao substitui por 0 ai deu certo,mas o meu mini moldem huawei e-220 da tim ele nao detecta o chip da oi!e eu tentei o chip da tim e ficou normal.mas eu quero usar o chip da oi!

Yuri disse...

Levei a loja de revenda da tim,ele fez o processo para desbloquear,e continuou do mesmo jeito.ele falou algo relacionado a flash.fico muito agradecido se vc me responder o mais rapido possivel

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Boas!
Gostava de saber como posso usar um cartão da Vodafone no meu Huawei E220 da Kanguru que foi, presumo eu, desbloqueado segundo o método explicado neste site.
Posso usar o software Kanguru com um cartão Vodafone? É que já experimentei sem sucesso...
Se possivel, gostava que quem fez este post desse mais algumas dicas ("Este foi o método que usei para desbloquear a minha cá em casa :)").

O meu mail é ganr@mail.pt

Um abraço, Ricardo

israel disse...

O dono desse blog num responde nao e!o meu e-mail e israel.amorim@hotmail.com

Tarso Henrique disse...

PERFEITO
ATENDEU MINHAS NECESSIDADES
MEUS PARABENS
JA DESBLOQUEI 6 PLACAS HUAWEIA E220
OTIMO POTS

woSt disse...

Sera que funciona num modem E220 da kanguru...

Ficaria muito grato...

Nuno Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Nunes disse...

Pois queria saber se alguem consegui fazer isto no windows vista...

Ficaria muito grato...

Nuno Nunes disse...

Já está resolvido

Henrique disse...

heim, so uma pergunta, a versao k tava no rapidshare tava cracada??
é que mesmo sacando a versao do site oficial, nao consigo acabar de ler o efs pq acaba os 10 min antes de terminar o processo, e tnho um Intel Core 2 Duo T9400 @ 2.53 GHz, por isso acho que a sugestão do ricardo não funciona la muito bem, a não ser que tenha um super computador O_o

Ricardo disse...

Oi Henrique!
Até nem é lá grande máquina...
Intel Core 2 CPU 6400 @ 2.13GHz com o 1 Gb de RAM...
Agora gostava era de saber como confirmar se a minha placa está mesmo desbloqueada e como usar outro operador, por exemplo a Vodafone...
Mas ninguém dá nenhumas dicas nesse sentido... :(
Um abraço, Ricardo

Gustavo disse...

quem nao deu certo, no Qmat clique em Generic HC e clique em Send CMD se aparecerem uns codigos hexa embaixo pode fazer o restante do processo normal que vai dar certo, tive dificuldes mas agora consegui o arquivo gerado ficou 60 mb

Adelino disse...

Será que é possível desbloquear um ZTE MF620 da TMN da mesma forma? Grato pela atenção.

sergio disse...

ola pessoal ja consegui desbloquear a minha placa huawei da vodafone, mas nao consegui desbloquear uma da tmn . para testar intruduzi um firmware da tmn na da vodafone e funcionou as mil maravilhas. pessoal o que queria saber e se existe um firmware que suporte todas as redes sem ter que andar sempre a trocar firmwares de cada operadora
se souberem agradecia que me informen para este imail sersacor@hotmail.com xau abraço

S. Manuel disse...

Por acaso passei por aqui e verifiquei que o post não tem tido grande assistencia.isto é,quase ninguem ajuda.Vou tentar ajudar no que sei apesar de não ter sido eu quem postou.apenas vou responder aos mais recentes pois penso que os mais antigos já devem ter resolvido o problema.1abraço...

S. Manuel disse...

Sim "Sergio" existe o firm da propria WUAWEI que funciona com quaquer cartão em placas desbloqueadas é bastante superior ao da Kang. parecido com o Voda. e igual ao TM.
Vai aqui-http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

1abraço...

S. Manuel disse...

"Adelino" Não, este sistema como o tópico indica "desbloquear placa 3g huawei e220" só funciona com esta placa para outros modelos tens que procurar.
1abraço...

S. Manuel disse...

"Gustavo" O meu arquivo ficou com pouco mais de 4mb e está lá tudo o que é preciso.
1 abraço

S. Manuel disse...

Esta semana não vou responder pois vou estar ausente do país e sem net no proximo fim de semana volto até lá...
1 abraço...

Frederico disse...

Estou com um problemas com os numeros hexadecimais, consigo encontrar o numero 53 64 e as letras "SD" na colunda da direita mas ao invés de numeros aparecem apenas simbolos. Alguem sabe o que fazer???

sergio disse...

sr.manuel
agradeço imenço a tua mensagem o firmware da huawei e fixe e funciona com todas as redes,desbloquei as minhas tres placas,tmn vodafone e optimus sem problemas e coloquei o firm. e todas 5 estrelas
xau abraço

Ze disse...

Frederico,

O meu string era 53 64 21 00. Ao lado aparece Sd e não SD maiúsculo.

Procure o string correto (utilize a opção case sensitive)que vc. encontrará Sd.
Após, clique duplo nos números abaixo de Sd e aparecerá em destaque a sequência de 8 números.

Abs,

Luís

S. Manuel disse...

Frederico, tenha em atenção o que o Zé disse pois muito provavelmente será isso! Qualquer duvida estamos cá.
Obrigado "Sergio"
1abraço...

Marcos disse...

Para os que não são familiares com os editores HEX, preparei um script em vb que varre o arquivo gerado pelo QMAT procurando os bytes 53h e 64h para extrair o código de desbloqueio. Por causa do file browser é necessário permitir que o IE execute scripts e ActiveX.
Segue o link: http://cid-ae9a74daab2676dc.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/varre%7C_mdmVer2r1.vbs

David disse...

Amigo, muito útil o seu tutorial. Segui exatamente o que vc colocou e deu certinho. Estou usando o chip da claro no meu modem da Tim. Muito bom. A propósito, eu tenho um modem Onda MSA501HS, consigo chegar até o ponto de, através do Hex editor, ler o arquivo log gerado. Mas infelizmente não sei como descobrir o código de desbloqueio e nem tenho o programa para inserir tal código e desbloquear o modem. Alguma sugestão? Forte Abraço

Nando_lavras disse...

Olá a todos... para quem está tendo dificuldades com o programa Qmat estou colocando agora um link para o programa completo e sem restrições... é só usar... segue o link:
http://www.megaupload.com/?d=ITNH8VJF

Até.

Sedan75 disse...

Olá, pessoas! :)
Pra quem estiver visualizando a mensagem de "impossivel localizar" no programa exadecimal, é por que o arquivo "bin" extraído não está correto.

Deve recomeçar o procedimento desde o inicio.

Rafa disse...

HELLLPPPP
Gente eu fiz o arquivo no QMAT e quando fui achar o numero no Hxd ele naum achou.
Ai eu comecei novamente, mas agora quando eu clico em send cmd no QMAT não aparece nada, fica tudo em branco e embaixo fica escrito: successfully send command.
O q pode ter acontecido?
HELPPPP

Marcelo disse...

se não der certo os procedimentos acima façam como fiz, procurei pelo Hex 5364,funcionou legal,apareceu lá o código de 8 digitos e fez o unlock,não se esqueçam que o arquivo da cópia do Read EFS é de 64mb. testado num E220 da TIM versão Firmware : 11.110.07.04.00
Dashboard version UTPS11.002.03.11.133

S. Manuel disse...

"Rafa" Quando procurou com o Hex Editor mudou a opção DATATYPE para HEX-VALUES? Muitos dos problemas aqui apresentados devem-se a falta de atenção ao lerem o post...
1 Abraço

Henrique Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Muniz disse...

Já estou quase desistindo, consegui uma versão do QMAT na versão recomendada aqui no blog (4.05) consegui gerar o arquivo com 64mb! E segui linha a linha todos os passos e recomendações, li todas as dúvidas e não consigo! Eu só acho os códigos "536400" e "536401" porem na tal parte vermelha citada, só aparecem letras! por exemplo: td .. ,d ! Alguem tem uma luz?? Obrigado!

S. Manuel disse...

"Henrique Moniz" Só apareceu letras a seguir ao sd ou também aparecem alguns números (três ou quatro?)

Ítalo disse...

esse procedimento funciona no modem e226 claro

wallace Cristiano disse...

O firmware não reconmhece minha placa 3G Huawei E220 para executá-la,

wallace Cristiano disse...

O firmware não reconhece minha placa 3G Huawei E22 para executá-la, é preciso fazer este procedimento com o chip dentro do mini modem, no meu caso o da Claro?

Me ajudem ae galera, quero usar o da OI.

infotecline disse...

A parada é o seguinte: DESBLOQUEIO TODOS ESTES MINI MODEMS:
Unlock DELL 5510 ExpressCard

Unlock Expedite EU740

Unlock Expedite EU870D

Unlock GT 3G Fusion Quad

Unlock GT 3G+

Unlock GT 3G+ Fusion

Unlock GT Combo EDGE

Unlock GT EDGE

Unlock GT Express 7.2 ( GE0201)

Unlock GT Express HSUPA ( GE0301)

Unlock GT Express ULTRA ( GE0302)

Unlock GT Fusion

Unlock GT HSDPA 7.2 (GT0201, GT0202)

Unlock GT MAX 1.8 (3.6)

Unlock GT MAX 3.6 (7.2 ready)

Unlock GT MAX HSUPA ( GX0301)

Unlock GT MAXw

Unlock GT Quad Lite

Unlock GT ULTRA ( GX0302)

Unlock GTM 378

Unlock GlobeSurfer ICON

Unlock GlobeSurfer ICON 7.2

Unlock GlobeTrotter (1-rst gen)

Unlock Huawei E156 / E156G

Unlock Huawei E160 / E160G /E160X

Unlock Huawei E166 / E166G

Unlock Huawei E169 / E169G

Unlock Huawei E170

Unlock Huawei E172

Unlock Huawei E176

Unlock Huawei E180

Unlock Huawei E219

Unlock Huawei E220

Unlock Huawei E226

Unlock Huawei E270

Unlock Huawei E272

Unlock Huawei E510

Unlock Huawei E612 / E618

Unlock Huawei E620

Unlock Huawei E630

Unlock Huawei E630+

Unlock Huawei E660A

Unlock Huawei E800A

Unlock Huawei E870

Unlock Huawei E960

Unlock Huawei E970

Unlock Huawei EG162 / EG162G

Unlock Huawei EG602 / EG602G

Unlock Huawei K3520

Unlock Huawei K3715

Unlock MC8755

Unlock MC8755V

Unloc k MC8765

Unlock MC8775 MC8775V

Unloc k MC8780

Unlock MC8781

Unlock Maxon BP3- EXT

Unlock Maxon BP3- USB

Unlock Maxon USB3- 8521

Unlock Merlin U530

Unlock Merlin U630

Unlock Merlin U730

Unlock Merlin U740

Unlock Merlin XU870

Unlock Micromax MMX 610U Edge

Unlock ONDA MS501HS

Unloc k Orange AMOI Berlin

Unlock Orange AMOI NewYork

Unloc k Ovation MC930D

Unlock Ovation MC950D

Unlock Ovation MC990D

Unlock Sierra Wireless AC 850

Unlock Sierra Wireless AC 860

Unlock Sierra Wireless AC 875

Unlock Sierra Wireless AC 875U

Unlock Sierra Wireless AC 880

Unlock Sierra Wireless AC 880E

Unlock Sierra Wireless AC 880U

Unlock Sierra Wireless AC 881

Unlock Sierra Wireless AC 881E

Unlock Sierra Wireless AC 881U

Unlock SkypePhone AMOI INQ1

Unlock SkypePhone AMOI WP-S1

Unlock SkypePhone AMOI WP-S2

Unlock Vodafone K2540

Unlock Vodafone K3565

Unlock Vodafone ZTE K3565- Z

Unlock ZTE MF620

Unlock ZTE MF622

Unlock ZTE MF622 AIKO 82D

Unlock ZTE MF622+

Unlock ZTE MF626

Unlock ZTE MF627

Unlock ZTE MF628

Unlock ZTE MF632

Unlock ZTE MF636 / MF

PODEM ENTRAR EM CONTATO: ATENDENTE@MSN.COM

VAMO LIBERAR GERAL E USAR A OPERADORA QUE DERMOS NA TELHA.

FUIIIIIIIIII.

FANTÁSTICO ESTE BLOG. PARABÉNS PARA O EDITOR.

White_Fly disse...

boas pessoal...
tenhu um problema que alguns podem nao ter... nao consigo fazer o download dos programas necessarios para debloquear o modem.... será que alguem me pode dar uma maozinha e dizer o que tou a fazer mal?? ou respondam no blog ou para o meu mail.. tiagofernandes9@gmail.com

Anita disse...

Ola...
Eu ando com um problema pk nao sei kual passe e' k devo por nos programas k pede para instalar?
S alguem poder ajudar k add anitagomes17@live.com.pt

Bruno Borba disse...

Ola, o post eh de muita utilidade eu sei que funciona.. mas no meu caso ta dando um erro.
Eu executo todos os passos porem na hora que ele vai montar o arquivo a barra azul comeca a carregar e para logo no inicio, nao aparece nenhuma mensagem de erro. Mas o arquivo fica somente com 1 mega e nao tem os dados suficientes..
Testeu o processo no vista e no XP e deu na mesma.. eu teria que configurar mais alguma coisa? baud rate etc..??

Ah o modem eh a TIM.

Abraco.

Ricardo disse...

Prezado Dono do Blog...ou Algum outro colega.

1º parabens pela iniciativa! Isso sim é democracia!

Tenho um E226. Os procedimentos, sao exatamente os mesmos??? ou nao??

Meu email é:
ricardobrandao29@yahoo.com.br

Abraço a todos!!

Ricardo disse...

Ola Pessoal... Eu acabei conseguindo desbloquear o meu modem E226 atraves de uma pessoa aqui no Brasil (Sao Paulo). Eu nem sei se posso estar escrevendo isso aqui no Blog, mas vamos lá: A pessoa que desbloqueou o meu modem Huawei E226 cobrou 30 reais e levou 20 minutos. Quem quiser me escreve que eu ponho em contato com ele. MAS ATENÇÂO: eu só indico, nao tenho nada haver com isso.... minha área é outra!!!

abraço a todos!

meu e-mail: ricardobrandao29@yahoo.com.br

joao disse...

Deu certo, fiz tudi igualzinho e ficou muito bom, muito obrigado e parabens pelo blog.

Juninho disse...

nao conssigo encontrar o codigo, ao inves de numeros aparece letras...me ajudem ai abraço a todos..

Juninho

Vitor Manuel disse...

Boas pessoal,
Estou com alguma dificuldade para que o computador detecte a placa E220. Já tentei por diversas vezes o firmware update mas a resposta é sempre a mesma "modem não detectado". A mesma frase aparece no Qmat.
Cono devo ligar o modem para ser reconhecida.
Agradeço ajuda.
Se não for aqui o meu email é: carvalhov@sapo.pt
Obrigado

Thiago IBC disse...

Caros amigos estou com um problema, eu baixei o programa Qmat 405, mais quando eu coloco para gerar o arquivo "efs.bin" o programa pede para registrar. tem quer registrar mesmo ? ou tem outro modo ou outra versão que não precisar registrar ?
o meu modem e um e220 da tim !!!

caetano disse...

Olá a todos. Eu segui os passos descritos e consegui encontrar os dados "53 64 2C 00" após a atualização do firmware do meu modem da versão 11.110.07.04.00 para a versão 11.117.10.00.133.

Waldecir disse...

Olá a todos,
sou mais um leitor do Brasil Desejo desbloquear um modem Huawei E226 da operadora TIM e gostaria de saber se este tutorial também pode ser aplicado ao meu caso ou se há um tutorial específico para este modem da Huawei.
Parabéns ao elaborador do tutorial e às contribuições apresentadas.
Aguardo retorno e obrigado.

erikmugrabi disse...

Modelo E226 USEI O ARQUIVO varre_mdmVer2r1 para ler, gerou o codigo mais nao aceita, sera que este procedimento so serve para E220.

rafaeljacomini disse...

Olá, gostaria de saber se esse procedimento é válido para o modem modelo Onda MSA501HS? Se não, existe alguma forma que eu consiga fazer o desbloqueio?

Gostaria muito de desbloquear meu modem, mas não encontro nada na net!

Obrigado!

Rafael Jacomini

ulisses65 disse...

parabens a quem fez este blog
ola pessoal sera que este porcesso tambem é valido para placa vodafone k3565
se nao for o que e que tenho que fazer desde ja os meus agradecimentos um abraço uliises65

Willian Maxtel disse...

Metodo SEGURO,rapido,simples e eficaz.entrem no linl do MERCADO LIVRE.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98685496-codigos-de-desbloqueio-mini-modem-huawei-e-vodafone-_JM

polly artesanato com amor disse...

tenho um modem huawei 169 e nao tem explicaçao como desbloquear esse vc poderia me ensinar?

Wellington disse...

Uma dúvida os software utilizados no procedimento são todos pagos....

campino disse...

Consegui desbloquear a minha placa e220, mas gostaria de saber como desbloquear a minha e169.
podem ajudar-me?

Evandro Terci disse...

Ola amigos, cara fiz o processo descrito no tutorial e deu tudo certonofinal deu la unlock sucessful, mas qndo eu entro no programinha para ascesso da internet ele não me da a opção para ascesso com chip da claro só o da tim, ou seja aparentemente o modem esta desbloqueado,mas ainda não consigo usar o chip q tenho o plano de dados, o que sera que esta errado, se alguem puder me ajudar agradeço muito...

bruno disse...

Boas pessoal.
Experimentei no meu Kanguru e funciona.
Tou a bombar com optimus e vodafone a 7.2
Foi num Huawei e220

Cumps

Luciléia disse...

Bom dia , PARABÉNS PELO EXELENTE tópico, gostaria de desbloquear meu celular 3G Huawei U5707 , vc sabe como posso proceder ?
Aguardo informação..Se puder me ajudar!!!


Atte

Lu
email - lu-lu.zinha@hotmail.com

Luciléia disse...

Bom dia , PARABÉNS PELO EXELENTE tópico, gostaria de desbloquear meu celular 3G Huawei U5707 , vc sabe como posso proceder ?
Aguardo informação..Se puder me ajudar!!!


Atte

Lu
email - lu-lu.zinha@hotmail.com

Bento disse...

Preciso de ajuda logo no início. Quando executo o firmware dá um erro: "modem não detectado". Tenho a placa E220 da Kanguru. Dentro tenho o cartão Kanguru, mas já cancelei a net.
Alguma ajuda?

eldervox disse...

Esse procedimento é o mesmo para o Desbloqueio do modem Huawei E156?
Estou tem muitas dificuldades para o desbloqueio do modem.
elder-alexandre@hotmail.com

Bruno Martins disse...

Olá,

Aqui têm o Qmat sem o limite de tempo

http://www.megaupload.com/?d=YLV5EPC0

Renato disse...

Boa tarde, podem-me ajudar a desbloquear uma pen Huawei K3565 da vodafone? cenoura99@gmail.com
Obrigado

Ricardo disse...

oi, tive a tentar usar o software disponibilizado por aqui , mas o qmat esta me a dificultar a vida. apos os 10minutos bloqueia. tentei a ooutra versao disponibilizada por um outro utilizador , mas ta igual , alguem tem alguma soluçao?

Moderador disse...

Bom dia,
Encontrei duas placas destas no chão da casa do lixo do meu prédio.Fiquei com elas e quando as ligo ao computador aparecem como uma drive de cd.Quando tento fazer o upgrade do firmware o programa não encontra a placa.Será que estão estragadas?Se me poderem dar uma ajudinha agradecia, pois estas placas são 3G a 7,2mbps e tenho uma da Zon que é só de 3,6 mbps. Gostava de a poder usar com o cartão da ZON. Obrigado.

Ricardo disse...

Boas!
Aparecer como uma drive de CD "é normal", depois de instalares o software que lá vem dentro é que passam a ser reconhecidas pelo SO como placas 3G.
Para fazeres o upgrade de firmware (e pelo que me lembro quando fiz à minha, já lá vão 3 anos...) tens de te certificar que nada está a aceder à placa. Ou seja, tens de "tirar/fechar" o ícone que fica junto ao relógio.
Para elas ficarem mesmo desbloqueadas não te sei explicar como se faz. Segui as dicas deste tutorial, mas não consegui usar outros operadores na minha... :(
Coloquei aqui a questão, mas não obtive resposta... :(
Espero ter-te ajudado no esclarecimento das tuas duvidas.

Moderador disse...

Boas Ricardo,
O problema é que a placa n tem nada lá dentro e não aparece icon nenhum onde ti referiste.Tambem não consigo copiar nada lá para dentro.Vou pesquisar mais um pouco mas se calhar a placa tá mesmo pifada.Obrigao de qualquer das maneiras!

Moderador disse...

Boas de novo,

Só consegui desbloquear a placa quando a liguei a um portatil com XP, pois sempre que tentava usando um desktop NADA FEITO!Já consegui desbloquear tal e qual como está no blogue SEM ESPINHAS!!Agora só falta arranjar software do fabricante (HUAWEI) para usar com outra rede mas o mais recente que têm é só para vista e XP e kero usar num portatil com o WIN7! Ricardo, usei o qmat pra 10 minutos e foi suficiente.Tenta de novo pode ser que consigas.
Não sei porque apareço como moderador, pois não sou!Apenas sou é noutro blogue, as minhas desculpas ao criador deste blogue!!!
Cumps

Ricardo disse...

Obrigado pela dica! ;)
Vou experimentar de novo. Realmente as vezes que tentei foi sempre com desktop...
E quando colocava o cartão de outro operador não dava (não me lembro qual o erro que dava...).
Já agora, podes deixar o link do software da Huawei?
Em principio não terás problemas ao usar o 7 com os drivers do Vista...
(o vista é o windows 6.0, 0 7 é o windows 6.1... ;) )

Araublog disse...

Por favor o link do qmat está quebrado quem tiver baixado ele e estiver com o programa hospeda ele no hotshare ou 4shared e manda o link pois não estou conseguindo achar no google ajuda ae por favor o restante dos links ta funfando!

Diferencial disse...

ola o meu modem e huawei e 156b quero saber o codigo de desbloquei
imei358642027657

Denilson Marques disse...

Desbloqueio Modem e Celular das operadoras, VIVO, TIM, CLARO e OI!


É simples.
Basta me adicionar no MSN (fico on-line de 09:00 as 23:00 horas), ou você pode enviar um
e-mail p/ denilson.para@hotmail.com ou denílson_infor@yahoo.com.br, com o Modelo e número de IMEI do seu modem,
em até 24 horas respondo p/ você com o código de desbloqueio.

ao6oF5eJDAAC disse...

Funciona tudo bem, mas falta no fim uma coisa essencial, fazer reboot ao modem, que se pode fazer com o QMAT.

Cumps.


xinad@

alc disse...

Olá pessoal só para deixar registrado o Denilson marques desbloqueou o meu modem huaweim o cara é rapido e prestativo pode comfiar.

Ricardo disse...

saudaçoes...segui os passos e consegui desbloquear mas não consigo ligar pois o software tem proteçoes de rede...alguem m arranja o firmware da huawei msm para poder aceder com qq rede? desblokear ja ta falta é o software...obrigado

ps parabens pelo blog bem conseguido e funciona se for bem seguido

Denilson Marques disse...

Desbloqueio Modem e Celular das operadoras, VIVO, TIM, CLARO e OI!
É simples.
Basta me adicionar no MSN (fico on-line de 09:00 as 23:00 horas),
ou você pode enviar um e-mail p/ denilson.para@hotmail.com ou denílson_infor@yahoo.com.br,
com o Modelo e número de IMEI do seu modem, em até 24 horas respondo p/ você com o código de desbloqueio.
Desbloqueio todos os modelos
Huawei
Sony MD300.
NOkia.
ZTE.
VodaFone.

Pedro disse...

desbloquiei da seguinte forma:
http://www.coisasuteis.com.br/2010/06/desbloqueando-modens-huawei/

Denilson Marques disse...

Desbloqueio Modem e Celular das operadoras, VIVO, TIM, CLARO, BRASIL TELECOM e OI!
É simples.
Basta me adicionar no MSN (fico on-line de 09:00 as 23:00 horas),
ou você pode enviar um e-mail p/ denilson.para@hotmail.com ou denílson_infor@yahoo.com.br,
com o Modelo e número de IMEI do seu modem, em até 24 horas respondo p/ você com o código de desbloqueio.
Desbloqueio todos os modelos
Huawei
Sony MD300.
Nokia.
ZTE.

William disse...

No meu caso recebi a mensagem

Send Unlock Command … ERROR …

Quando tentei com o procedimento do site mas o Code Writer

Ja tentei achar a sequencia 53 64 2C 00 com o QMAT ( na realidade o PSAS) mas também não consegui …

Usando o E220_SimLock_Unlock.exe o código gerado pelo site é retornado como inválido.

Caso alguém possa ajudar … agradeço.

O Meu é TIM e gostaria de usar chip VIVO

William disse...

No meu caso recebi a mensagem

Send Unlock Command … ERROR …

Quando tentei com o procedimento do site mas o Code Writer

Ja tentei achar a sequencia 53 64 2C 00 com o QMAT ( na realidade o PSAS) mas também não consegui …

Usando o E220_SimLock_Unlock.exe o código gerado pelo site é retornado como inválido.

Caso alguém possa ajudar … agradeço.

O Meu é TIM e gostaria de usar chip VIVO

R GOMES disse...

funciona no Modem 3G HUAWEI E220 se não, qual o procedimento?

A.M.M disse...

Pra quem não conseguiu usar o QMAT

http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit

Digite seu IMEI
digite o cod de validação

copie o cod de desbloqueio gerado
coloque outro chip no modem 3g
conecte ao pc
digite o cod de desbloqueio adquirido

e seja FELIZ

João disse...

Amigo,os links com o software necessário estão inacessíveis... Poderia actualizá-los, por favor
Obrigado!

Keuryt Aluno da Uneb. disse...

Valeu amigo.
Muito boa dica.
Foi muito, muito util para mim.

Obrigado.

isabel disse...

Boas, muito bom e fácil, ao fim de ter os programas todos e um pc com xp foi logo á primeira.
Obrigado.

geanmaiseu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
geanmaiseu disse...

Olá desbloqueio qualquer marca e modelo de celulares e modens 3g das operadoras VIVO,Claro e OI
e todos os modens hawei de todas as operadoras.

Por APENAS 10 REAIS

Interessados entrar em contato pelo email
geanmaiseu@hotmail.com
ou no site
http://diversaoem-dobro.blogspot.com/

Denilson Marques disse...

Desbloqueio de Modem 3G e Celular.
Você que precisa desbloquear modem 3g ou celular das operadoras:
VIVO
TIM
CLARO
BRASIL TELECOM
OI
baste me adicionar no MSN que gero o código para você, na hora e sem enrolação.
gero códigos para quaquer marca e modelo.
MSN: denilson.para@hotmail.com
Celular: 94-8154-8986 (TIM)
Celular: 94-9191-5776 (VIVO)
Celular: 94-8414-3626 (CLARO)

DESBLOQUEIO DE CELUALR E MODEN 3G disse...

DESBLOQUEIO CELULAR E MODEN 3G VIA EMEI ACESSE E CONFIRA http://rendaline.blogspot.com/2011/03/desbloqueio-de-celualr-e-moden-3g.html OU ADD VENDASOLINE@HOTMAIL.COM.BR DESBLOQUEAMOS APARTIR DE R$ 3,00 ORÇAMENTO TOTALMENTE GRÁTIS

Denilson Marques disse...

Desbloqueio de Modem 3G e Celular.
Você que precisa desbloquear modem 3g ou celular das operadoras:
VIVO
TIM
CLARO
BRASIL TELECOM
OI
baste me adicionar no MSN que gero o código para você, na hora e sem enrolação.
gero códigos para quaquer marca e modelo.
MSN: denilson.para@hotmail.com
Celular: 94-8154-8986 (TIM)
Celular: 94-9191-5776 (VIVO)
Celular: 94-8414-3626 (CLARO)

Társis disse...

Olá Espero Que me ajudem eu atualizei o Firmware do Huawei E220 com E220 Firmware Update Wizard e o modem ficou defeituoso e quando eu coneto ele na internet normal ele so envia dados man não recebe dados e antes de fazer essa atualização o modem estava normal..

diego disse...

CARA DESBLOQUIEI TUDO CERTIM MAS COMO Q FASSO PARA USAR O CHIP DA VIVO...
TEM Q INSTALAR AUGUM PROGRAMA DA VIVO DENTRO DELE OU USA O PROPRIO DA VODAFONE ??? COMO FASSO PARA CONECTAR
PQ QUANDO CONECTO E TAL O MOODEN INSTALLO O PROGRAMA APARECE LA ESCOLHA SUA OPERADORA..TAH... NAO TEM VIVO COLOCO A VODAFONE K AI APOS INSTALA NAO APARECE NENHUM DISPOSITIVO CONECTADO!! COMO FASSO ?

Max Thiago disse...

madem: huawei
modelo: e220
imei: 355083015017186

alguem pode me passar o codigo de desbloqueio

petrica disse...

si tu haces todo como pone al principio no puedes fallar.acavo de liberar un e220 y va muy bien
gracias